Ids Down - Igual a este blog nem Xerox

-Pokemon-O filme

-Pokemon 2000-O poder de um
-Pokemon 3-O feitiço de unowns
-pokemon-viajantes do tempo
-Herois pokemon
-Jirachi-Realizador de desejos
-A alma gémea
-Lucario e o misterioso mew
-pokemon ranger e o templo de mar
-A ascensão de darkray
-Giratina e o duque dos ceus, Shaymin
-Arceus, o fundador do Espaço Tempo

Pokémon Gold & Silver β

Em 1997, a Nintendo colocou na Internet imagens e os primeiros detalhes do seu próximo jogo de Pokémon. Era inicialmente chamado dePokémon 2: Gold e Pokémon 2: Silver para Game Boy e era planejado para ser lançado no fim do mesmo ano. Depois de um ano sem novas informações, o site da Nintendo deu novos detalhes do jogo, como o adiamento do lançamento e a compatibilidade com os jogos de Game Boy e não o lançamento para o mesmo. Não havia muitas mudanças entre a versão Beta e a versão final. Uma das que os fãs mais sabem é que a loja de antídotos que fica em Cianwood City era prevista incialmente para ficar em Ecruteak City.


Pokémon FireRed Version e Pokémon LeafGreen Version (ポケットモンスター ファイアレッド・リーフグリーン Poketto Monsutā Faiareddo, Rīfugurīn?) são dois jogos da série Pokémonpara o Game Boy Advance. São os remakes das primeiras versões da série Pokémon Red &Green. Os dois jogos contém os 151 primeiros Pokémon dos jogos originais de Game Boy, assim como muitos de Segunda Geração. O jogo traz a velha Região Kanto e apresenta as novas Sevii Islands. As duas versões são consideradas jogos de Terceira Geração. Com as duas versões juntamente com Pokémon Ruby & Sapphire e Pokémon Colosseum, seria possível obter 385 monstrinhos, faltando apenas Mew para completar os 386 existentes até a época. Este último Pokémon veio com Pokémon Emerald em 2005.

Pokémon Emerald Version (ポケットモンスター エメラルド Poketto Monsuta Emerarudo?) é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão melhorada de Pokémon Ruby & Sapphire, voltando a Hoenn. A história é praticamente a mesma de Ruby & Sapphire, com mudanças na parte do Team Magma e Team Aqua e a adição da Battle Frontier.

Pokémon Heart Gold Version e Pokémon Soul Silver Version (ポケットモンスター ハートゴールド・ソウルシルバー Poketto Monsutā Hāto Gōrudo, Souru Shirubā?) são jogos da sériePokémon lançados para o Nintendo DS. São remakes dos jogos de Game Boy, Pokémon Gold & Silver e estão previstos para serem lançados por volta de Novembro de 2009 no Japão.

Várias novidades são esperadas para esse novo jogo, como por exemplo todos os pokémons vão andar fora da pokébola assim como no Pokémon Yellow em que o Pikachu te acompanhava, além da possível desativação do "Menu START", que poderá ser acessado diretamente do Touch Screen.O Seu Anunciamento foi em um programa matinal japonês chamado "Pokémon Sunday" em que no final do programa foi mostrado duas bolas, uma dourada (Gold) e a outra prata (Silver), isso criou uma curiosidade entre os fãs, já que eles não sabiam que eram remakes da Geração GSC.

No dia 10 de Maio, a Nintendo confirmou os remakes, já que seriam quase iguais ao Pokémon FireRed e LeafGreen (que é um remake da RBY, na Geração ADV.). Todos os Pokémon possuirão habilidades diferentes ao seguir o jogador, obtendo itens diferentes pegados do chão, similar à maneira que alguns Pokémon faziam em Amity Square em Pokémon Diamond & Pearl e Pokémon Platinum. E, assim como era Pikachu em Pokémon Yellow! Special Pikachu Edition, será possível conversar com o monstrinho que segue o jogador. Na interface do jogo, tanto a Pokédex quanto o sistema de boxes foram modificados e agora são facilmente manipulados pela Touch Screen do DS, assim como as mochilas (agora organizadas de uma maneira mais simples) e as telas de status dos Pokémon. A pré-venda de Pokémon Heart Gold & Soul Silver começa em 4 de Julho no Japão, com um brinde a quem reservar os jogos: uma figura de Ho-Oh para Heart Gold, uma de Lugia para Soul Silver e uma de Arceus para quem comprar ambas.

Um resumo com algumas características sobre o jogo :

    1. O game será baseado nos 493 pokémon já conhecidos, nenhum novo;
    2. Os pokémon de Kanto e Johto, recebem novas animações e sprites;
    3. Mudanças de ambiente sobre o período diurno e noturno estão presentes, assim como em DPP. Algumas ações serão baseadas nesses horários, tais como captura de certos pokémon;
    4. Double battles estão presentes assim como nas ultimas versões;
    5. Os gym leaders usarão os mesmos pokémon de antigamente, mas os níveis serão maiores. Enfase para os GLs de Kanto;
    6. Além das funções antigas da pokégear, novas funcionalidades aproveitando as opções do DSi estarão disponíveis;
    7. Para capturar pokémon de arvores, você poderá usar o 'mel' assim como em DPP;
        1. Os 3 cães e aves lendárias estarão disponíveis 'aleatóriamente' pelos mapas (cães johto) depois de liberar o evento (cães ecruteak)
    8. Celebi será obtido por meio de uma 'quest' interna do game, assim como Darkrai, Shaymin e Arceus em DP. Outros pokémon (jirachi, deoxys, mew) serão obtidos em eventos futuros;
    9. 'Crossover': Alguns npcs de sinnoh estão presentes em johto para completar a história;
    10. Ho-oh e Lugia serão capturados em ambas as versões, como 10 anos atrás. O guardião da versão em lv40 antes da pokémon league com um move exclusivo (sacred fire ou aeroblast) e guardião da outra versão em lv70, sem o move exclusivo e apenas depois de completar parte dos objetivos de Kanto;
    11. A Cerulean cave sofreu algumas alterações nos pokémon encontrados nela e mapa do local (assim como outros locais receberam algumas adaptações leves), mas Mewtwo ainda será encontrado lá em lv70 (oque era exclusividade de RBY);
    12. Um novo game, PokéBOX lançado via DSware, poderá ser baixado (apenas para DSi) para armazenar mais pokémon além da sua box comum do game, assim como Pokémon Box (Nintendo Game Cube) e Pokémon Ranch (wii), mas nenhum pokémon inédito ou move foi confirmado por meio desse método, porem que não tem DSi, o jogo funcionara 100% no DS Lite, porem sem o novo Box;
    13. Nova personagem feminina;
    14. Ao entrar em uma nova área pequenas animações 3d serão mostradas;
    15. Haverá um evento especial para que você possa pegar o "pichu de orelha talhada" que aparece no novo filme da série no Japão;
    16. Fósseis em cinnabar renascem os pokémons.
    17. Pokémons lendários da região de Hoenn e Sinnoh também estarão presentes! Em Heart Gold é possível capturar Kyogre, e em Soul Silver, Groudon, após vencer a Elite 4. Tendo ambos no mesmo jogo, Rayquaza ficará disponível para captura. Jirachi também será distribuído via Wi-Fi para os que comprarem o jogo no Japão. Jirachi desbloqueia o acesso a uma nova área chamada Orla do Céu Noturno. Ainda não se tem certeza, mas há rumores de que, se Arceus for transferido das versões D/P/Pl, outro local é liberado, tornando possível de se capturar Dialga, Palkia ou Giratina. Cynthia aparece nesse evento.

    Pokémon Diamond Version e Pokémon Pearl Version (ポケットモンスター ダイヤモンド・パール Poketto Monsutā Daiyamondo, Pāru?) são dois jogos de Pokémon para portáteis. Os dois jogos adicionaram à série 107 novos monstrinhos, totalizando 493 Pokémon. O jogo se passa na região de Sinnoh, um novo Continente baseado na ilha de Hokkaido, no Japão.

    Pokémon Diamond & Pearl, em sua primeira semana de vendas no Japão, bateu recordes de vendas, superando Gold & Silver, as versões que mais venderam na primeira semana e também foi o jogo mais vendido do Japão em 2006. É, atualmente, o terceiro jogo mais vendido no Nintendo DS, com mais de sete milhões de unidades vendidas pelo mundo e em sua primeira semana nos Estados Unidos, vendeu mais de um milhão de cópias.


Os Pokémon Lendários são raros tanto na série animada quanto nos jogos. A maioria deles possue um representante de sua espécie, e raramente são vistos pelas pessoas. Há no desenho um caso de um filhote do Lugia. Essa classe de Pokémon normalmente tem maior representação nos longas, comoMewtwo e Celebi, por exemplo.

[editar]Lendários de Kanto

[editar]Articuno

  • Tipo: Gelo/voador
  • Número: 144
  • Cor: Azul anil
  • Descrição: Ele é o lendário do gelo e o motivo dele ser muito respeitado, é de que vários historiadores afirmam que o Senhor do gelo vivia em gigantescas montanhas geladas salvando alpinistas que desmaiam ou se perdem em meio de nevascas. Esta é a primeira ave que seu próprio nome diz: Artic (ártico) UNO (um).
  • Cor Shiny:Azul claro

[editar]Zapdos

  • Tipo: Elétrico/Voador
  • Número: 145
  • Cor: Amarelo
  • Descrição: O mais agressivo do trio de aves lendárias. É muitas vezes visto disparando descargas de energia sobre as nuvens. Vive no Arquipélago das 3 ilhas que acercam Chamute. Quando se irrita, pode causar uma forte tempestade de raios. Zapdos também pode conversar com outros pokémons elétricos por pequenas faíscas que ele solta. Esta ave é a segunda das três aves lendárias, isto por causa de seu nome: Zap DOS(dois).
  • Cor Shiny: Laranja

[editar]Moltres

  • Tipo: Fogo/Voador
  • Número: 146
  • Cor: Amarelo/Vermelho
  • Descrição: O último integrante do trio de aves lendárias de Kanto. Vive no Arquipélago das 3 ilhas que acercam Chamute. Esse poderoso pássaro lendário não é tão sociável com humanos,como Articuno, mas é muito mais sociável que Zapdos. Este Pokémon lendário espalha chamas com cada batida de asas. É dito que este lendário pássaro Pokémon traz a primavera mais cedo até as terras de inverno que ele visita. Este pássaro é a ave três, Mol TRES (três).
  • Cor Shiny: Rosa/Vermelho

[editar]Mewtwo

  • Tipo: Psíquico
  • Número: 150
  • Cor: Roxo/Cinza
  • Descrição: Foi criado em um laboratório a partir do DNA do pokémonMew. Conversa através de Telepatia e tinha raiva dos humanos, por ter sido criado apenas para batalhas. No Filme (Mewtwo vs Mew) Mewtwo tenta destruir todos os humanos e pokémons, para repovoar o mundo apenas com clones, mas depois de Ash Ketchum(protagonista do anime) convencer Mewtwo que humanos e pokémons podem viver em harmonia Mewtwo resolve partir, apagando a memória de todos que estavam em seu castelo antes disso. As únicas pessoas que sabem da existência são Giovanni, chefe da Equipe Rocket, que foi quem idealizou o projeto Mewtwo.
  • Cor Shiny: Verde/Cinza

[editar]Mew (Pokémon)

  • Tipo: Psíquico
  • Número: 151
  • Cor: Rosa
  • Descrição: O Mew vive nas regiões amazônicas e há muito ele era considerado o "criador de todos os Pokémon" por carregar informação genética de todos os outros. No entanto, quando o último Pokémon da National Pokedex foi revelado, Arceus, esse boato entrou em contradição. O Mew foi catalogado após Mewtwo e sempre foi considerado um dos Pokémon mais poderosos.

Cor Shiny: Azul

[editar]Lendários de Johto

[editar]Raikou

  • Tipo: Elétrico
  • Número: 243
  • Descrição: O Raikou é a Fera Lendária do raio e a sua semelhança física é a de um tigre de dentes-de-sabre. Sempre que há um trovão sem raio, dizem que é o rugido de Raikou. Como toda lenda que envolve a natureza, presume-se que Raikou tenha consciência de quando um trovão é formado e que sempre que há uma tempestade elétrica,isso significa que a fera se aproxima.

[editar]Entei

  • Tipo: Fogo
  • Número: 244
  • Descrição Entei é um veloz Pokémon de fogo e, segundo a lenda, surge quando um novo vulcão "nasce". O Entei é a "estrela" do terceiro filme da série e responsável pela criação da Torre de Cristal, onde mantém como refém a mãe de Ash.

[editar]Suicune

  • Tipo: Água
  • Número: 245
  • Descrição: Suicune é um dos Cães Lendários junto com Entei e Raikou. Suicune controla as águas. Então, se fosse capturado ou morto, as águas do mundo inteiro secariam. No desenho, é caracterizado pelo Raio Aurora, mas existem ataques mais diversificados para ele nos jogos. Suicune tem um vínculo com o Pokémon lendário Celebi.

[editar]Lugia

  • Tipo: Psíquico/Voador
  • Número: 249
  • Descrição: O guardião dos mares que, segundo a lenda, surge para acalmar os três pássaros lendários quando eles se revoltam um contra o outro. Alguns afirmam que vêem este Pokémon em noites tempestuosas e alguns especialistas no assunto afirmam que passa muito tempo descansando no fundo do mar pelo tamanho de seus poderes. Lugia é muito dócil com pessoas de bom coração como Ash, deixando elas voarem em suas costas. Ele fala por telepatia, mas só as pessoas de coração puro podem ouvi-lo. Suas patas tem uma forma que a dos outros passaros não tem, elas tem dedos que ajudam a nadar, e suas penas são hipermeáveis como um pato, ele próprio se adaptou quando criou os 3 pássaros, adaptando-se assim a seu novo domínio, o mar.

[editar]Ho-oh

  • Tipo: Fogo/Voador
  • Número: 250
  • Descrição: Este Pokémon lendário tem penas que brilham nas sete cores do arco-íris e deixa um rastro multi-colorido por onde voa (o arco-íris). Estas penas são sinal de boa sorte. Segundo algumas lendas, já teve contatos com a humanidade. Trazia a prosperidade até que seu irmão, rival e oposto (água), Lugia, perdeu sua torre que ficava no território ao seu lado, que era cobiçado por ele , quando um raio a atingiu; ele se glorificou e criou Raikou, o raio que atingiu a torre de Lugia, Entei, o fogo que queimou a torre e Suicune, em compaixão a seu irmão: ele é a chuva que apagou o incêndio da torre.

Primeiro: Lugia não é água mas sim psíquico/voador, segundo a versão que apresenta a lenda sobre Ho-oh (versão cristal), onde Ho-oh desce dos céus para dar vida nova a 3 pokémons que morreram num incendio. eEsses 3 pokémons seriam então Entei, Raikou e Suicune.

[editar]Celebi

  • Tipo: Grama/Psíquico
  • Número: 251
  • Descrição: Esse Pokémon veio do futuro através dos tempos. Dizem que quando Celebi aparece, a pessoa terá um bom futuro. Celebi também detém o título de guardião das forças da natureza e viajante do tempo. Ganhou esse poder por recompensa de Dialga, devido ao seu bom e incorruptível coração.

[editar]Lendários de Hoenn

[editar]Regirock

  • Tipo: Pedra
  • Número: 377
  • Descrição: Todo seu corpo é feito de pedras. Se forem danificadas, une pedras ao seu corpo para auto-reparo. Este misterioso pokémon têm reunido pedras de várias partes distintas do mundo.

[editar]Regice

  • Tipo: Gelo
  • Número: 378
  • Descrição: O corpo de Regice foi criado durante a Era do Gelo. Seu corpo não pode ser derretido, nem mesmo se for atirado em magma quente. A temperatura corporal deste Pokémon pode chegar a -200°C. Ele facilmente congela o ar em volta de si mesmo.

[editar]Registeel

  • Tipo: Metal
  • Número: 379
  • Descrição: Seu corpo é feito do metal mais duro que existe, nem mesmo diamantes podem arranhá-lo. Estranhamente, o material encontrado dentro do corpo deste pokémon, é totalmente desconhecido, já que não se encontra em nenhum lugar conhecido de nosso planeta.

[editar]Latias

  • Tipo: Dragão/Psíquico
  • Número: 380
  • Descrição: Pokémon muito misteriosa, é a irmã mais nova de Latios. Este Pokémon é capaz de criar imagens no ar para disfarçar sua presença, sendo raramente vista por causa disto. É muito especial pois entende a fala humana e se comunica por telepatia. Esse Pokémon só aparece aos treinadores de bom coração.

[editar]Latios

  • Tipo: Dragão/Psíquico
  • Número: 381
  • Descrição: Latios tem a habilidade de fazer com que o inimigo veja o que ele quiser ou o que esteja pensando. Esse pokemon é o irmão mais velho de Latias, e só aparece a treinadores de coração realmente puro. Este Pokémon é inteligente e entende a linguagem humana.

[editar]Kyogre

  • Tipo: Água
  • Número: 382
  • Descrição: Kyogre é um Pokémon mitológico que expandiu o oceano cobrindo as terras continentais através de fortes chuvas e grandes maremotos. Ele é um dos pokémons lendários conhecidos como guardiões do planeta. Representando a Hidrosfera, possui uma rivalidade com Groudon, por ele representar seu oposto, a terra, e, há muito tempo, houve uma batalha entre os dois, que quase resultou na destruição dos mares e continentes. Porém, a batalha cessou com a aparição de Rayquaza,que colocou os dois para dormir por centenas de anos: um fundo do mar; outro, nos rios de lava próximos ao centro da terra.

[editar]Groudon

  • Tipo: Terra
  • Número: 383
  • Descrição: Este Pokémon é dito como o próprio elemento Terra na forma de Pokémon; diz-se também que com somente um passo, esse Pokémon é capaz de criar terremotos e fazer com que vulcões entrem em erupção. Reza a lenda de que, numa época em que não existia nada na Terra ele, Kyogre e outro Pokémon lendário criaram os continentes e os mares e que logo após isso uma batalha feroz ocorreu entre os dois pela posse do planeta. Então Rayquaza, Pokémon lendário, desceu dos céus e deu um fim à briga, fazendo com que Groudon descansasse nos confins do planeta até o dia no qual seu sono acabaria e ele colocaria um fim na batalha que começou há tantos anos.

[editar]Rayquaza

  • Tipo: Dragão/Voador
  • Número: 384
  • Descrição: Pokémon lendário guardião dos Céus. Foi ele quem parou a caótica batalha entre Kyogre e Groudon e os trancou, um em uma caverna no fundo do mar e outro em uma caverna no subsolo do planeta, bem próximo aos rios de lava do centro da Terra. Desde então esse Pokémon vive em sua morada na camada de ozônio da Terra, esperando que o planeta fique em perigo novamente para que possa descer dos céus e salvar o mesmo. Enquanto ele não desce para terminar a briga,fica voando na camada de ozônio, e como é muito veloz, parece um meteoro. É o mais forte do Trio dos "locais elementais" (Hidrosfera; regiões aquáticas, ou seja, a água, Litosfera continentes e ilhas, ou seja, terra e Atmosfera, camada de ar que recobre a Terra, ou seja, ele é a Atmosfera.

[editar]Jirachi

  • Tipo: Psíquico/Metal
  • Número: 385
  • Descrição: Jirachi acorda de um sono de 1.000 anos, quando passa o Cometa Milênio, mas só fica acordada por 7 noites. Após este período, voltará a adormecer por mais 1.000 anos. Realiza qualquer desejo de uma pessoa. Conhecido como A Estrela Dos Desejos. A fonte de seus poderes é o Cometa Milênio e ela possui um olho "verdadeiro" na região ventral para "sugar" a energia do cometa.

[editar]Deoxys

  • Tipo:Psíquico
  • Número: 386
  • Descrição: Deoxys é um pokemon DNA e alienígena, que veio a terra dentro de um meteoro. Possui quatro formas de batalha: ataque, defesa, velocidade e a forma normal. Ele é extremamente poderoso. Uma vez lutou ferozmente contra Rayquaza, pois Rayquaza achou que Deoxys ameaçava a terra. Ele ultiliza Canhões Psiquícos, para soltar raios do orgão cristalino que existe em seu peito.

[editar]Lendários de Sinnoh

[editar]Uxie

  • Tipo: Psíquico
  • Número: 480
  • Descrição: É dito que foi ele foi o responsável por dar a inteligência aos humanos, para aproveitarem as qualidades da vida.

[editar]Mesprit

  • Tipo: Psíquico
  • Número: 481
  • Descrição: Dorme na margem de lagos. É dito que seu espírito saiu do fundo do Verity Lakefront para dar as emoções aos humanos.

[editar]Azelf

  • Tipo: Psíquico
  • Número: 482
  • Descrição: É boato que Azelf, Uxie e Mesprit vieram os três no mesmo ovo. Dizem que foi Azelf que deu a força aos humanos.

[editar]Dialga

  • Tipo: Metal/Dragão
  • Número: 483
  • Descrição: É dito como guardião do tempo, Nasceu de Arceus.

[editar]Palkia

  • Tipo: Água/Dragão
  • Número: 484
  • Descrição: É dito como guardião do espaço, Nasceu de Arceus, vive numa dimensão diferente da nossa.

[editar]Heatran

  • Tipo: Fogo/Metal
  • Número: 487
  • Descrição: Hiberna no fundo de cavernas vulcânicas. Seus pés em forma de cruz são feitos para escalar e cavar.

[editar]Regigigas

  • Tipo: Normal
  • Número: 486
  • Descrição: Há uma lenda que diz que este Pokémon moveu os continentes com seu enorme poder. É o mais forte dos regis: diz também a lenda que quando os três regis falham, ele aparece.

[editar]Giratina

  • Tipo: Fantasma/Dragão
  • Número: 487
  • Descrição: Dizem que esse Pokémon vive num mundo reverso ao nosso,onde vão os pokémons que morrem e que tem o papel de levá-los para lá. Aparece em cemitérios velhos para fazer cumprir seu trabalho. Ele aparece no 11° filme da série Pokémon, onde enfrenta Dialgaem uma batalha no seu mundo e também aparece no 12° filme da série, onde luta contra Dialga,Palkia e Arceus em um campo baseado naGrécia pelos criadores do anime.

[editar]Cresselia

  • Tipo: Psíquico
  • Número: 488
  • Descrição: Partículas brilhantes são soltas das suas asas como se fossem um véu. É dito que representa a Lua Crescente.

[editar]Phione

  • Tipo: Água
  • Número: 489
  • Descrição:Um Pokémon que vive em mares calmos e quentes. Utiliza a nadadeira de sua cabeça para nadar.


[editar]Darkrai

  • Tipo: Noturno
  • Número: 491
  • Descrição: Darkrai é um pokémon com a habilidade de entrar nos sonhos das pessoas e apavorá-las, sendo o pokémon do pesadelo. Consegue disparar esferas obscuras que retiram as almas dos pokemons e separam-as dos seus definitivos corpos. Já batalhou comDialga e Palkia no 10° filme da série e é um dos protagonistas.

[editar]Shaymin

  • Tipo:Grama.
  • Número:492
  • Descrição:Shaymin pertence ao mesmo grupo de Mew, Celebi e Jirachi: Pequenos, bonitinhos e poderosos. Dizem que a Floaroma Town era uma cidade de solo sem fertilidade e ele deu fertilidade ao solo,e não Roserade como muitos pensavam. No 11º Filme do Pokémon e no jogo Pokémon Platinum, ele pode assumir sua "Sky Forme", se tornando um tipo Grama-Voador.

[editar]Arceus

  • Tipo: Normal (mas pode mudar de acordo com o item equipado)
  • Número: 493
  • Descrição: Considerado o Pokémon criador do universo. Dizem que nasceu de um ovo que estava no meio da vertigem de puro caos e quando nasceu,dividiu seus poderes em duas coisas,o Tempo (Dialga) e o Espaço (Palkia).