Ids Down - Igual a este blog nem Xerox

Pokémon Gold & Silver β

Em 1997, a Nintendo colocou na Internet imagens e os primeiros detalhes do seu próximo jogo de Pokémon. Era inicialmente chamado dePokémon 2: Gold e Pokémon 2: Silver para Game Boy e era planejado para ser lançado no fim do mesmo ano. Depois de um ano sem novas informações, o site da Nintendo deu novos detalhes do jogo, como o adiamento do lançamento e a compatibilidade com os jogos de Game Boy e não o lançamento para o mesmo. Não havia muitas mudanças entre a versão Beta e a versão final. Uma das que os fãs mais sabem é que a loja de antídotos que fica em Cianwood City era prevista incialmente para ficar em Ecruteak City.


Pokémon FireRed Version e Pokémon LeafGreen Version (ポケットモンスター ファイアレッド・リーフグリーン Poketto Monsutā Faiareddo, Rīfugurīn?) são dois jogos da série Pokémonpara o Game Boy Advance. São os remakes das primeiras versões da série Pokémon Red &Green. Os dois jogos contém os 151 primeiros Pokémon dos jogos originais de Game Boy, assim como muitos de Segunda Geração. O jogo traz a velha Região Kanto e apresenta as novas Sevii Islands. As duas versões são consideradas jogos de Terceira Geração. Com as duas versões juntamente com Pokémon Ruby & Sapphire e Pokémon Colosseum, seria possível obter 385 monstrinhos, faltando apenas Mew para completar os 386 existentes até a época. Este último Pokémon veio com Pokémon Emerald em 2005.

Pokémon Emerald Version (ポケットモンスター エメラルド Poketto Monsuta Emerarudo?) é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão melhorada de Pokémon Ruby & Sapphire, voltando a Hoenn. A história é praticamente a mesma de Ruby & Sapphire, com mudanças na parte do Team Magma e Team Aqua e a adição da Battle Frontier.

Pokémon Heart Gold Version e Pokémon Soul Silver Version (ポケットモンスター ハートゴールド・ソウルシルバー Poketto Monsutā Hāto Gōrudo, Souru Shirubā?) são jogos da sériePokémon lançados para o Nintendo DS. São remakes dos jogos de Game Boy, Pokémon Gold & Silver e estão previstos para serem lançados por volta de Novembro de 2009 no Japão.

Várias novidades são esperadas para esse novo jogo, como por exemplo todos os pokémons vão andar fora da pokébola assim como no Pokémon Yellow em que o Pikachu te acompanhava, além da possível desativação do "Menu START", que poderá ser acessado diretamente do Touch Screen.O Seu Anunciamento foi em um programa matinal japonês chamado "Pokémon Sunday" em que no final do programa foi mostrado duas bolas, uma dourada (Gold) e a outra prata (Silver), isso criou uma curiosidade entre os fãs, já que eles não sabiam que eram remakes da Geração GSC.

No dia 10 de Maio, a Nintendo confirmou os remakes, já que seriam quase iguais ao Pokémon FireRed e LeafGreen (que é um remake da RBY, na Geração ADV.). Todos os Pokémon possuirão habilidades diferentes ao seguir o jogador, obtendo itens diferentes pegados do chão, similar à maneira que alguns Pokémon faziam em Amity Square em Pokémon Diamond & Pearl e Pokémon Platinum. E, assim como era Pikachu em Pokémon Yellow! Special Pikachu Edition, será possível conversar com o monstrinho que segue o jogador. Na interface do jogo, tanto a Pokédex quanto o sistema de boxes foram modificados e agora são facilmente manipulados pela Touch Screen do DS, assim como as mochilas (agora organizadas de uma maneira mais simples) e as telas de status dos Pokémon. A pré-venda de Pokémon Heart Gold & Soul Silver começa em 4 de Julho no Japão, com um brinde a quem reservar os jogos: uma figura de Ho-Oh para Heart Gold, uma de Lugia para Soul Silver e uma de Arceus para quem comprar ambas.

Um resumo com algumas características sobre o jogo :

    1. O game será baseado nos 493 pokémon já conhecidos, nenhum novo;
    2. Os pokémon de Kanto e Johto, recebem novas animações e sprites;
    3. Mudanças de ambiente sobre o período diurno e noturno estão presentes, assim como em DPP. Algumas ações serão baseadas nesses horários, tais como captura de certos pokémon;
    4. Double battles estão presentes assim como nas ultimas versões;
    5. Os gym leaders usarão os mesmos pokémon de antigamente, mas os níveis serão maiores. Enfase para os GLs de Kanto;
    6. Além das funções antigas da pokégear, novas funcionalidades aproveitando as opções do DSi estarão disponíveis;
    7. Para capturar pokémon de arvores, você poderá usar o 'mel' assim como em DPP;
        1. Os 3 cães e aves lendárias estarão disponíveis 'aleatóriamente' pelos mapas (cães johto) depois de liberar o evento (cães ecruteak)
    8. Celebi será obtido por meio de uma 'quest' interna do game, assim como Darkrai, Shaymin e Arceus em DP. Outros pokémon (jirachi, deoxys, mew) serão obtidos em eventos futuros;
    9. 'Crossover': Alguns npcs de sinnoh estão presentes em johto para completar a história;
    10. Ho-oh e Lugia serão capturados em ambas as versões, como 10 anos atrás. O guardião da versão em lv40 antes da pokémon league com um move exclusivo (sacred fire ou aeroblast) e guardião da outra versão em lv70, sem o move exclusivo e apenas depois de completar parte dos objetivos de Kanto;
    11. A Cerulean cave sofreu algumas alterações nos pokémon encontrados nela e mapa do local (assim como outros locais receberam algumas adaptações leves), mas Mewtwo ainda será encontrado lá em lv70 (oque era exclusividade de RBY);
    12. Um novo game, PokéBOX lançado via DSware, poderá ser baixado (apenas para DSi) para armazenar mais pokémon além da sua box comum do game, assim como Pokémon Box (Nintendo Game Cube) e Pokémon Ranch (wii), mas nenhum pokémon inédito ou move foi confirmado por meio desse método, porem que não tem DSi, o jogo funcionara 100% no DS Lite, porem sem o novo Box;
    13. Nova personagem feminina;
    14. Ao entrar em uma nova área pequenas animações 3d serão mostradas;
    15. Haverá um evento especial para que você possa pegar o "pichu de orelha talhada" que aparece no novo filme da série no Japão;
    16. Fósseis em cinnabar renascem os pokémons.
    17. Pokémons lendários da região de Hoenn e Sinnoh também estarão presentes! Em Heart Gold é possível capturar Kyogre, e em Soul Silver, Groudon, após vencer a Elite 4. Tendo ambos no mesmo jogo, Rayquaza ficará disponível para captura. Jirachi também será distribuído via Wi-Fi para os que comprarem o jogo no Japão. Jirachi desbloqueia o acesso a uma nova área chamada Orla do Céu Noturno. Ainda não se tem certeza, mas há rumores de que, se Arceus for transferido das versões D/P/Pl, outro local é liberado, tornando possível de se capturar Dialga, Palkia ou Giratina. Cynthia aparece nesse evento.

    Pokémon Diamond Version e Pokémon Pearl Version (ポケットモンスター ダイヤモンド・パール Poketto Monsutā Daiyamondo, Pāru?) são dois jogos de Pokémon para portáteis. Os dois jogos adicionaram à série 107 novos monstrinhos, totalizando 493 Pokémon. O jogo se passa na região de Sinnoh, um novo Continente baseado na ilha de Hokkaido, no Japão.

    Pokémon Diamond & Pearl, em sua primeira semana de vendas no Japão, bateu recordes de vendas, superando Gold & Silver, as versões que mais venderam na primeira semana e também foi o jogo mais vendido do Japão em 2006. É, atualmente, o terceiro jogo mais vendido no Nintendo DS, com mais de sete milhões de unidades vendidas pelo mundo e em sua primeira semana nos Estados Unidos, vendeu mais de um milhão de cópias.


0 comentários: