Ids Down - Igual a este blog nem Xerox


Ash Ketchum é um personagem fictício da série de anime e mangá Pokémon. É conhecido por ser o protagonista do anime e o personagem humano mais conhecido e amado por fãs da série. Seu nome japonês é uma homenagem ao criador da série Satoshi Tajiri.

Não importa a mídia, seu melhor amigo e Pokémon é Pikachu e os dois nunca se separam. Ash Ketchum é nativo da Cidade de Pallet e sua família esconde um dos maiores segredos da série: quem é seu pai. É um típico garoto de anime: determinado, corajoso, líder, às vezes preguiçoso e também não sabido das coisas ao seu redor.

Ele começou a sua jornada Pokémon como um treinador inexperiente, hoje é treinador muito mais forte

que antigamente.





Dawn é uma protagonista do anime Pokémon, na Quarta Geração.

Nascida em Sinnoh foi sempre incentivada pela mãe a ser umaCoordenadora Pokémon.

Quando completou 10 anos,[2] foi pegar seu primeiro Pokémon, mas, nunca pensou que pudesse acontecer tanta confusão em apenas um dia, como ter que resgatar dois iniciais em apuros e ver Mesprit, um dos lendários de quarta Geração. Apesar das confusões, ela acaba escolhendo Piplup como seu Pokémon inicial. Assim ela incia a sua jornada no mundo Pokémon.

Dawn, em umas das Rotas, encontra um Pikachu, bastante ferido. Tentando captura-lo, percebe que ele já têm dono. Na mesma hora, aparece a Equipe Rocket, que tenta pegar Pikachu (que tinha conseguido fugir deles). Dawn, proteje Pikachu, e o leva para um Centro Pokémon, com esperanças de encontrar seu dono. Assim, acha Ash e Brock, e começa a viajar por Sinnoh com eles.

Dawn é uma menina persistente, corajosa e "Sem Problemas!", conforme ela diz. Sempre positiva, nunca fala que não está tudo bem. Nos primeiros episódios não se dava bem com Ash, mas apesar de tudo, o considera um ótimo amigo, tanto que os dois se tornam quase inseparáveis. Geralmente, estão sempre se ajudando ou treinando juntos.

Nos Concursos, seus rivais são Zoey, uma coordenadora rígida e séria apesar da idade, e Kenny (Kengo), um amigo de infância, que sempre a chama de Pikari(embora nunca diga por que, para Dawn, parece ser algo bastante embaraçoso).






Brock é um dos protagonistas do anime Pokémon e o melhor amigo humano de Ash. Depois de Ash e Pikachu, Brock é o personagem que mais aparece no anime.

Brock era o líder de ginásio de Pewter até ser derrotado por Ash. Então ele decidiu se juntar ao garoto em suas aventuras pokémon com o objetivo de se tornar o maior criador pokémon do mundo. Durante as suas viagens ele anota tudo sobre criação de Pokémon em um caderninho.

Uma das características marcantes dele é sua apegação por mulheres, especialmente pelas Enfermeiras Joy e Policiais Jenny. A cada série, antes que possa ter um relacionamento maior, alguém interrompe. Na série original, Misty sempre puxava sua orelha, que foi seguido por Max na série Advance e é picado por seu Croagunk na sérieDiamond & Pearl.






Misty é uma personagem fictícia da série Pokémon. Ela é natural da Cidade de Cerulean, passando depois a ser líder do ginásio desta mesma cidade. Ela é uma amiga que Ash Ketchum conheceu perto da Cidade de Pallet, pouco tempo depois de o mesmo lhe ter destruído a bicicleta nova que possuía (o mesmo aconteceu com May e Dawn).

Ambos seguiam a aventura de se tornarem mestres de Pokémon, mas ela teve que voltar para Cerulean no fim da saga Master Quest e cuidar do ginásio, pois sua irmãs (As Irmãs Sensacionais) estavam para viajar pelo mundo. Mesmo depois de elas voltarem, Misty continuou a cuidar do Ginásio, pois suas irmãs cuidavam muito mal e ela resolveu ficar.






May é uma das protagonistas do anime Pokémon, na Terceira Geração.

Ela viajou ao lado de Ash Ketchum desde quando ele partiu para uma viagem por Hoenn. May se torna uma ótimaCoordenadora Pokémon em seu tempo de viagem com Ash (ficando entre as 8 melhores de Hoenn e entre as 4 melhores de Kanto). Quando Ash resolveu seguir sua jornada em Sinnoh, May ficou com medo que lá não houvesse Contests, e resolveu ir para Johto, junto com seus rivais, Drew e Harley.

Quando May entrou no anime, não tinha o mínimo interesse em Pokémons e apenas fingiu estar "interessada" para poder viajar pelo mundo. Errando nomes de ataques, e não gostando de ser uma treinadora Pokémon, descobriu que podia ser umaCoordenadora Pokémon. Gostando da tarefa de viajar em Hoenn em busca das fitas, conseguiu vários rivais, entre eles, Drew, Harley e Jessie.

May é uma menina que adora ir em Shoppings e comer. Ela, na maioria das vezes, é bastante doce e optimista, embora às vezes brigue com seu irmão, Max. Ama Pokémons fofos e adora usar ataques que se combinem. Ela adora fazerPokéBlocks, mas só Munchlax gosta deles.

O primeiro Pokémon de May foi um Torchic ( hoje em dia, Blaziken ) que foi dado por Professor Birch. May o escolheu pois era o mais fofo, e conforme ela, o mais "simpático". Graças a Torchic, May ganhou vários outros companheiros ao time, entre eles, Wurmple ( atualmente, Beautifly ). May pega Pokémons de todos os tipos, menos fantasmas.






Neto do famoso Prof° Oak, Gary no começo da série era um garoto mimado e convencido, que se achava o melhor treinador de todos.Ele acreditava saber tudo sobre Pokémons pelo simples fato de ser neto do Prof. Carvalho. Ele ama mostrar o quanto sabe para qualquer pessoa que possa ouvir (e eles são normalmente obrigados, já que não podem interrompe-lo) e humilhar Ash. Quando os dois se encontram no Ginásio da Cidade Veridian, Gary mostra suas 10 insígnias (duas a mais que o necessário para entrar na liga).

Ele só descobre que não é isso tudo quando é desclassificado nas eliminatórias da Liga Índigo. Após isso ele muda um pouco seu modo de agir, se colocando no seu lugar e treinando mais rigorosamente e com essa postura ele chega até as oitavas de finais da Liga Johto, mas é eliminado por Ash. Com a derrota, Gary acaba reconhecendo Ash um verdadeiro treinador Pokémon. Enquanto Ash viajava para a Liga Laranja, Gary tentava descobrir mais coisas sobre Pokémons, ao invés de capturá-los. Quando Ash volta para Pallet, ele descobre que Gary havia virado uma pessoa mais humilde e agora pesquisava sobre Pokémons. O Pokémon inicial de Gary foi um Squirtle que ganhou do seu avô. O Squirtle de Gary conseguiu evoluir até a sua forma final Blastoise e é muito forte, esse mesmo Blastoisetravou uma batalha dura contra o Charizard de Ash e acabou sendo derrotado. Gary Oak é o seu nome em inglês, o sobrenome dele foi mudado no Brasil para Carvalho (Carvalho é Oak em inglês).






Paul é um treinador que aparece como um novo rival para Ash em Sinnoh. Ele é um tanto arrogante e acredita que se um Pokémon capturado por ele tiver nível baixo ou for fraco, ele deve ser libertado imediatamente ao invés de receber treinamento.
Paul, assim como nosso protagonista, já viajou pelos quatro continentes principais da série, Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh, ao lado de seu Pokémon inicial,
um Torterra, forma final de seu Turtwig.






Max é um personagem do anime Pokémon.

Irmão mais novo de May, sonho em ser um treinador Pokémon, e no futuro, ganhar a liga Hoenn. Atualmente está viajando com sua irmã pelo continente de Johto.

Max é um garoto que ainda não tem idade para ser um treinador Pokémon, por isso, na equipe de Ash é responsavél pela PokéNav. É bastante inteligente e algumas vezes briga com May, mesmo assim, gosta bastante dela.

Tem muitos amigos Pokémons, como Jirachi ( No filme 6 de Pokémon ) e Deoxys. Uma vez, ele lutou com um Poliwag, porque estava fazendo parte de uma "escola" para treinadores. Conforme boatos, quando ele completar 10 anos, estará pegando umTreecko como seu Pokémon inicial.






Harley é um dos personagens "Rivais" de Pokémon. Ele é um coodernador e compete com a personagem May nosConcursos Pokémon. Muita gente duvida se ele é Homem ou Mulher na primeira vez que vêem, graças a sua aparência e seu jeitinho "meigo" de ser. Ele também é muito amigo de Drew, outro coodernador.

Cidade Natal: Cidade de Slateport, Hoenn.








Drew é um Coordenador Pokémon, de LaRousse City, Hoenn, e um grande rival de May. Ele é dublador por Mitsuki Saiga no Japão, Pete Zarustica (4Kids) e Bill Rogers nos Estados Unidos, Vagner Fagundes (AG033-AG035) e Thiago Longo(AG050-presente) no Brasil e por Irwin Daayán, na Espanha.

Ele é conhecido por todos do continente Hoenn, por ser um dos melhores Coordenadores da região. Seu primeiro Pokémon foi aRoselia, atualmente Roserade.







Zoey é um personagem do anime Pokémon.

Zoey nasceu na cidade de Snowpoint City, no continente de Sinnoh. Ao contrário da maioria dos rivais, Zoey é amável e útil para o conselhos. No começo, Zoey não concordava que as pessoas participassem de concursos e batalhas de Gym, mas ao batalhar com Nando, percebeu que estava errada.

Zoey foi a responsável pela troca de Aipom e Buizel. No episódio A Chegada de um Rival, sugeriu primeiramente que Dawn e Ash deveriam trocá-los. Zoey percebeu isso quando batalhou contra o Buizel de Dawn e viu o Aipom do Ash batalhar.

Na Copa Wallace, Zoey participa, perdendo nas semi-finais para May e Beautifly

Zoey aparece outra vez no DP093 onde aparece batalhando contra Fantina. Fantina usa um Mismagius que ganha de Glameow.






Professor Oak é um personagem fictício do anime Pokémon.

Professor Oak é um famoso pesquisador de Pokémon apoiado por seu neto Gary, o qual é rival de Ash Ketchum. Ash pegou seu primeiro Pokémon no mesmo dia que Gary, e isso fez com que causasse uma pequena confusão no "laboratório" do Professor Oak.

Prof. Oak é bastante popular no mundo Pokémon, e, além de ser pesquisador Pokémon, ele entrega os Pokémon iniciantes aos treinadores, ele ainda tem tempo de escrever poesias e de fazer um livro. Isso fez com que ganhasse um grande fã, Max, da região de Hoenn.

Vive na cidade de Pallet, é ele que dá aos treinadores iniciantes desta cidade os pokémons iniciais Charmander, Squirtle e Bulbasaur, e cuida dos pokémons deles ( já que cada treinador só pode ter até 6 pokémons com ele).






Richie é um personagem do anime Pokémon. Ele é um jovem treinador que é praticamente igual a Ash, sem ser as roupas e o cabelo ruivo. Na liga pokémon de Indigo ele usa seu Pikachu Sparky, um Charmander (que mais tarde se tornaria um Charmeleon) e um Butterfree. Mais tarde enquanto ajuda a desvendar o caso do desaparecimento do professor Carvalho ele mostra ter caçado um Tailow.








Quando Ash e cia. viajaram para o Arquipélago Laranja, com o objetivo de pegar a Bola GS com a Professora Ivy e entregá-la ao Professor Oak, Brock decidiu ficar no Laboratório da Professora, trabalhando como assistente.

Pouco depois, enquanto socorriam um Lapras, Ash e Misty conheceram Tracey, um observador Pokémon (pessoa que dedica a vida a observar as criaturas). Ao saber que os dois estão ligados ao Professor Oak, seu grande ídolo, Tracey passa a viajar com a turma até o final da Liga Laranja, quando voltam para Pallet e o observador decide ficar na cidade, trabalhando como assistente do Professor Oak.
Diferente dos outros companheiros de jornada do Ash, nada se sabe sobre o passado de Tracey ou de onde veio. É um ótimo desenhista e, ao ver um Pokémon interessante, faz um desenho rapidamente, para entendê-lo melhor (ou de uma garota, muito raramente). Prestativo e educado, Tracey cuida de todos os pokemon do Laboratório do Professor Oak, além de visitar frequentemente Cerulean, para ajudar no Ginásio Local.






Professor Birch é um dos personagens fictício do anime e jogos do anime Pokémon.

Professor Birch é professor que dá seu Pokémon inicial nos jogosPokémon Ruby & Sapphire e Pokémon Esmeralda. No anime, ele que dá o Pokémon incial a May, a qual é filha de Norman, um líder de Ginásio, bastante popular em Hoenn. Norman é amigo de infância de Professor Birch, por isso, fez questão que sua filha fosse buscar seu primeiro Pokémon com ele.

Diferente de qualquer outro Professor ou Pesquisador do mundo Pokémon, Birch gosta de pesquisar os Pokémons agindo como um ( deixando às vezes as pessoas pensarem mal dele ). Agindo como um, ele acredita que é mais fácil saber o que o Pokémon está sentindo naquele momento, se precisa de ajuda, ou se está feliz.






Professor Elm é um personagem fictício do anime e do jogo Pokémon.É um pesquisador de Pokémon que vive em New Bark cidade da região de Johto.Prof. Elm no anime tem ódio do Prof. Carvalho, pois ele reprovou Elm em uma prova sobre pokémons, além de ser pesquisador Pokémon, ele entrega os Pokémon iniciantes aos treinadores.

Vive na cidade de New Bark, é ele que dá aos treinadores iniciantes desta cidade os pokémons iniciais Cyndaquil,Totodile eChikorita, e cuida dos pokémons deles ( já que cada treinador só pode ter até 6 pokémons com ele).






Professor Rowan é um personagem ficctício da Série Pokémon. Rowan é um pesquisador Pokémon que reside emSandgem Town em Sinnoh, sendo o Professor Pokémon em Pokémon Diamond & Pearl. Ele dá um pokémon inicial ao treinador que vai participar da Liga Pokémon de Sinnoh, que poderá escolher um entreTurtwig, Chimchar e Piplup. Ele também dará uma pokédex ao treinador pokémon iniciante.

A especialidade de Rowan é a Evolução Pokémon, e um dos maiores mistérios que ele gostaria de resolver é porque os Pokémon Lendários não evoluem.






James é filho único de um família muito rica e, desde pequeno, tinha seu casamento marcado com a jovem Jessiebelle, uma menina rica, mimada e muito chata.
Então, para não se casa, James fugiu de casa abandonando Growlie, seu Growlithe. Sem rumo para seguir, o jovem rapaz tentou entrar em Escolas e entrou numa Gangue de Bicicletas, até chegar na Equipe Rocket.
Na Equipe Rocket, James conheceu seus melhores amigos: Jessie e Meowth. Desde então, Jessie, James e Meowth seguem perseguindo Ash e seus amigos, tentando sempre roubar o Pikachu do protagonista.





Jessie possui um passado no mínimo triste. Quando ainda era pequena sua mãe (que era uma importante Agente Rocket) desapareceu depois que saiu em uma missão atrás do lendário Pokémon Mew.
Com sua mãe desaparecida, ela acabou passando muita fome quando criança, chegando a um ponto onde ela teve que comer neve! Quando ela completou uma determinada idade, ela resolveu tentar realizar o seu sonho de ser Enfermeira Pokémon, entrando numa escola para Enfermeiras. O único problema, porém, é que a escola era para... Chanseys!
Jessie então tentou entrar em outras escolas, até chegar a Equipe Rocket. Lá, ela conheceu seus melhores amigos: James e Meowth. Desde então, Jessie, James e Meowth seguem perseguindo Ash e seus amigos, tentando sempre roubar o Pikachu do protagonista.






Cassidy entrou para a Equipe Rocket praticamente na mesma época que conheceu Jessie. Ambas eram muito talentosas no que faziam e muito parecidas em personalidade (as duas eram vaidosas e arrogantes), e isso bastou para que as duas passassem a competir para ver quem era o melhor membro da Equipe Rocket, se tornando duas grandes rivais que não se suportam. Cassidy arrumou seu parceiro mais rápido que Jessie, aliando-se a Butch, com quem mantém essa parceria até hoje.
Entretanto, Cassidy acabou tendo que engolir quando Jessie se formou com seus parceiros James e Meowth antes delam e isso aumentou ainda mais a rivalidade entre as duas.
Desde lá, Cassidy vem tentado superar Jessie para ser a preferida do chefe e, para a infelicidade de sua rival, tem conseguido. Os planos de Cassidy e Butch costumam funcionar (exceto quando Jessie e James ou Ash e seus amigos estão por perto) e isso tem rendido a ela e a seu parceiro Butch algumas promoções e vantagens, enquanto Jessie e James nem são mais considerados membros oficiais da Equipe Rocket. A área de atuação de Cassidy e Butch se restringe a Kanto e a Johto, onde a Equipe Rocket mantém suas bases de operações, mas ela e Butch apareceram recentemente em Sinnoh.






Butch se alistou para a Equipe Rocket junto de Cassidy e se tornou parceiro fiel dela, mas ao contrário de sua parceira, Butch não tinha uma rivalidade tão grande com Jessie ou James. Isso veio depois que os dois Rockets fracassados começaram a arruinar os planos perfeitos de Cassidy e Butch, fazendo com ele os odiasse tanto quando sua parceira. Butch sempre pareceu ser apenas um ajudante de Cassidy pela forma como ela o trata e pelo fato de todos errarem seu nome com freqüência, chamando-o de Biff, Bill, Bob, Hutch, Butcher, Patch e Botch (Kosanji no Japão). A situação é tão grave que, às vezes, na tentativa de corrigir os outros, ele acaba errando o próprio nome.
Depois de muitos planos realizados com sucesso por Butch e Cassidy, eles ganharam a confiança de Giovanni – que até pagou a fiança deles para tirá-los da cadeia uma vez – e, aparentemente, foram promovidos passando a trabalhar sob as ordens do Professor Namba, um dos cientistas da Equipe Rocket e desde então ele e Cassidy têm colaborado (ou tentado) colaborar com os planos ainda mais frios e perversos de Namba, ainda que eles sempre falhem na presença de Jessie e James ou Ash e seus amigos.






Giovanni é um personagem ficticío do anime pokémon, existem boatos que ele seja o pai de Ash, porque o boato diz que o pai de ash desapareceu na floresta ao caminho para Viridian City no qual ele era o lider do ginásio de Viridian City. Ele tem uma preferencia por pokémons de terra. Seus planos envolvem capturar Mew e Mewtwo, e criar supercópias dos pokémons para dominar o mundo.

Após ser derrotado na Silph Co. e em Saffron, ele volta para Viridian, onde é derrotado pelo protagonista do jogo. Então, desaparece. 5 anos depois, reaparece, dessa vez com outro pokémon, Deoxys. Este, porém, não o obedece, mas sim o ataca, matando-o.

0 comentários: